25 de novembro de 2012

Cinco suspeitos de ramificar facção criminosa de SP são presos no RN

Quase meia tonelada de maconha foi apreendida com os suspeitos (Foto: Cedida/PF)

Três homens e duas mulheres foram presos neste sábado (24), no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal, durante uma operação realizada pela Polícia Federal com apoio da Polícia Militar do RN. O grupo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa originada em São Paulo e que hoje é conhecida por comandar vários crimes de dentro de penitenciárias em vários estados do país, segundo informações da PM no estado.
Vários carros também foram apreendidos  (Foto: Cedida/PF)Vários carros também foram apreendidos
(Foto: PF/Divulgação)
De acordo com o capitão Harrison Moreira, comandante da companhia do 11º Batalhão da PM em Ceará-Mirim, os casais estavam numa casa alugada, onde foram apreendidos 474 quilos de maconha, cinco carros e uma motocicleta. As prisões, ainda segundo o oficial, são fruto de uma investigação orquestrada pela Polícia Federal, que apura a ramificação da facção paulista em território potiguar.
“Os homens foram presos pela PF por volta das 2h40 e as mulheres nós prendemos já no final da manhã. Elas tinham fugido para um canavial e nós ficamos de campana. Quando elas voltaram, efetuamos as prisões”, confirmou o capitão.
Ao G1, o capitão Harrison disse que as mulheres são naturais de Mato Grosso do Sul. "Os homens eu não sei, mas provavelmente também são de lá", disse ele, acrescentando que um dos homens presos estaria se passando por empresário do ramo musical na cidade para despistar o verdadeiro ramo de atuação da quadrilha.
A Polícia Federal confirmou que o grupo é suspeito de integrar a facção criminosa e informou também que os presos já vinham sendo monitorados há cinco meses, já que eles eram vistos trabalhando, mas frequentemente realizavam festas na residência.
Grandes apreensões
A operação deste sábado resultou na quarta  grande apreensão de drogas do ano no estado. No dia 30 de outubro, a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte realizou amaior apreensão de entorpecentes da história em território potiguar segundo a assessoria de imprensa da própria PRF: aproximadamente uma tonelada e 200 quilos de maconha e crack.
O entorpecente estava sendo transportado em uma Toyota Hilux com placas de Pernambuco. O veículo foi perseguido a partir do posto policial da BR-101, em São José de Mipibu, na Grande Natal, e tombou numa curva, espalhando a carga pela pista.
Ao todo, 340 quilos de maconha foram apreendidos em Mossoró (Foto: Divulgação/Polícia Civil)340 quilos de maconha é recorde em Mossoró
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Já no dia 8 deste mês, um recorde também foi batido em Mossoró, na região Oeste do estado,  segundo a Polícia Civil. Na ocasião, foram apreendidos 340 quilos de maconha. Uma mulher de 18 anos foi presa em flagrante.
De acordo com o delegado Rafael Arraes, esta foi a maior apreensão de maconha já ocorrida na cidade de Mossoró.
E no último dia 21, buscas realizadas em um imóvel localizado no município de Parnamirim, na Grande Natal, acabaram revelando uma surpresa para a polícia: "aproximadamente meia tonelada de maconha escondida dentro de um freezer", confirmou o tenente Flávio Peixoto, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Toda a droga recolhida, algo em torno de 445 quilos, foi recolhida e levada para a 1ª Delegacia de Polícia, lá mesmo, em Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados nas publicações são MODERADOS porem seus conteúdos são de responsabilidade dos autores.